02/11/2009

Saudades de tudo!!!

Queridas,
A muitos dias não postava.
Mas esses 4 meses sem a minha mãe presente na minha vida, tem sido como uma forte tempestade e suas consequencias ainda estão vivas em mim.
Vou contar a voces tudo que aconteceu e esta acontecendo:
Dez dias apos o falecimento da mamãe, recebi uma ligação de uma amiga, que estava começando a trabalhar numa instituição financeira, com a qual eu já trabalhava em parceria no meu antigo trabalho, eu ja tinha pedido demissão, queria ficar so com o artesanato, mas não estava me fazendo bem, cada flor feita , era uma tristeza.
Entao ela me passou para o gerente que me disse q tinha interesse em conversar comigo, pois tinha uma vaga que precisava ser preenchida e que eu tinha o perfil exato, eu não queria muito ir, mas resolvi ouvir a proposta, e não deu outra, acabei aceitando o trabalho. A 40 dias sou analista de financiamentos do Banco Panamericano.
A contratação nao foi imediata, os tramites burocráticos demorariam ainda uns 20 dias.
Fiquei feliz, pois a tempos eu almejava uma vaga como essa, mas sempre que eu conseguia uma entrevista, morria na praia por nao ter curso superior, minha mãe sempre dizia que a minha hora ia chegar e quando a vaga fosse minha, eu seria contratada mesmo sem ter o curso.
Aproveitei esses dias que eu ainda tinha de desempregada e fui a oftalmologista pra trocar o óculos e lá tive uma grande surpresa: Eu poderia fazer a cirurgia a laser e deixar d usar óculos, que o plano de saude tinha se adequado a uma nova norma e que ele cobriria todos os custos.
Fiquei radiante! Durante anos , acompanhada pela minha companheira de todas as horas, a minha mãe, tentamos conseguir autorização para a cirurgia sem sucesso.
A cirurgia foi marcada pra uma semana depois e a 30 dias eu não uso mais os óculos " fundo de garrafa " que eu usava.
Estava feliz, apesar da falta da minha mãe, parecia q tudo estava dando certo, o emprego que eu queria , a extinção dos óculos na minha vida...
Mas tinha um contra, eu teria que me afastar do artesanato, até me adaptar no banco, continuo indo pra Feira de Artesanato aos sábados , mas não contribuo com a produção.
O trabalho é o esperado, mas o ambiente e as condições ...
A carga horária fora dos padrões, a sobrecarga de funções e o clima com os colegas , fizeram esses 40 dias serem os mais dificeis q já tive.
Me senti muito mas carente, precisando da minha mãe, essa semana uma tristeza e apatia profunda me abateu, pensei ate em pedir demissão, mas não posso me precipitar, preciso q de certo, pra q eu consiga ter uma vida melhor.
Preciso pedir também desculpas a ganhadora da visita de numero 1000. Os mimos estao prontos mas com toda movimenação na minha vida ainda nao consegui enviá-los
Hoje quando entrei aqui, senti uma saudade imensa da minha vidinha de antes, quando eu não tinha medo de nada, quando eu sabia que podia arriscar porque eu tinha um colo pra correr e pedir socorro...
Amo o artesantato, vi o cantinho de algumas de vcs e senti uma falta danada de tudo...
Peço desculpas pela ausência, mas realmente as coisas não acontecem como queremos.
Deixo aqui abraços a todas, sempre que puder , passarei por aqui pra falar com vcs.
Beijokas.